Escola Paulista de Medicina

2. Bioquímica
  3. Biologia Molecular e Celular
  4. Neurociências
LINHAS DE PESQUISA

Descrição: Alterações genéticas e bioquímicas que acompanham estados patológicos como transformação neoplásica, insuficiência renal, diabetes, doenças infecciosas, etc.

Descrição: Estudo da Conformação de Proteínas e Peptídeos através de Modelagem Molecular e Análises Químicas e Enzimáticas. Síntese Química de Peptídeos.

Descrição: Estudo da Estrutura, do Metabolismo e das Funções Biológicas dos Proteoglicanos, em diversos Modelos Experimentais. Extração e Purificação de Antígenos Glicoglicerolipídicos e Glicoesfingolipídicos de Parasitas, Fungos e Invertebrados por Hplc e Hptlc. Elucidação da Estrutura de Novos Antígenos por 1h Nmr, -Fab, Análises Químicas e Degradação Enzimática. Estudo da Cinética de Captação de Glicoconjugados por Receptores das Células.

Descrição: Estudo da química do sistema nervoso central em estados normais e patológicos, incluindo modelos de traumatismo cranioencefálico, AVE e doenças neurodegenerativas (Alzheimer, Parkinson e Príon).

Rua Três de Maio, 100, 4° andar, CEP: 04044-020, Vila Clementino, São Paulo - SP.

Telefone: (11) 55764444 Voip: 1186/1180    (Patrícia - pcprecioso@unifesp.br / Maurício - capu.cim@gmail.com)