Matrícula Pós-Doc

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Procedimentos para Matrícula do Pós-Doutorado

Segue abaixo os procedimentos e relação de documentos para matrícula no Pós- Doutorado.

1) O Pós- Doutorando deverá dirigir- se a Secretaria do Programa de Pós-Graduação de interesse para iniciar oficialmente o ingresso na Instituição;

2) O (a) Secretário(a) insere o CPF, data de nascimento e o Professor Supervisor do Pesquisador por meio do acesso a CEPG "Área exclusiva" no site da Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa (http://172.16.3.2/dpd/pg/index.htm); 

3) Após esse procedimento o Pós- Doutorando acessa a área de "Pré-matrícula alunos", disponível no site da Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa ( http://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/  ) preenchendo o formulário de pré-matrícula e anexando* os documentos pertinentes a matricula via sistema.  

*Documentos a serem anexados via sistema  (não é necessário o envio de cópias em papel) conforme citado na descrição acima:

•       RG (formato pdf)

•       CPF (formato pdf)

•       Título de Eleitor (formato pdf)

•      Cópia do certificado ou diploma do título de doutor ou comprovante de solicitação de certificado ou do diploma do título de doutor (não aceitaremos a ata de defesa) (formato pdf)

•      Currículo Lattes atualizado na Plataforma Lattes para consulta pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (formato rtf)

•      Certidão de nascimento, casamento ou união estável

•      Parecer de Aprovação ou Protocolo de entrada do Projeto no Comitê de Ética constando o nome do Pós- Doutorado a ser matriculado no referido documento (encaminhamento de até 6 meses da data de entrada no CEP do Parecer Final, condicionado ao   cancelamento da matrícula caso não seja comprovada a anuência final para realização da Pesquisa e seus ajustes pelo CEP). Para projetos envolvendo outra Instituição, será obrigatória a apresentação do Projeto no Comitê de Ética da UNIFESP,  independente de já ter sido aprovado no Comitê de Ética da outra Instituição envolvida,

•       Projeto de Pesquisa - Com no máximo dez páginas, deve estar na fonte Arial, tamanho 11, espaço entre linhas 1,5 e conter obrigatoriamente os itens abaixo:

4) Ao final do preenchimento e envio dos documentos pelo sistema, imprimir o Formulário (ficha de matrícula, ficha para confecção de crachá, aceite de matrícula e termo de aprovação de responsabilidade), colar  as fotos 3x4, coletar as assinaturas necessárias e encaminhar esse formulário  para a Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa, pessoalmente, ou via Secretaria do Programa de Pós- Graduação ou via malote (protocolo).

(Não é necessário o envio de cópias em papel da documentação pessoal conforme citado na descrição acima)

5) Para Supervisores não vinculados como Orientadores no Programa de Pós- Graduação entrar em contato com esta Pró- Reitoria (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).